25 abril 2014

Please, don't stop the music #17

   Hey! Tudo bom? Espero que sim. Ontem (pois é, estou cada vez mais atrasada nas novidades, snif) foi ao ar o clipe de Pretty Hurts, da Beyoncé, e eu não quis colocá-lo junto do PDSTM de ontem pois, além de estar com pressa com uma outra coisa, eu queria comentar um pouco mais sobre esse vídeo.
 Bom, no vídeo, Queen B é uma candidata num concurso de beleza, e ela e as outras participantes acabam por passar por 'sacrifícios' para ficarem 'bonitas', como distúrbios alimentares e etc. A letra retrata sobre a pressão da sociedade no termo beleza, como se para ser bela fosse preciso ser magra, talentosa, essas coisas, e passar a valorizar apenas a visão física e não a mental de si, que é o que diz em um trecho da música:
Mama said, you're a pretty girl (Mamãe disse 'você é uma garota linda')
What's in your head it doesn't matter (O que você tem na cabeça não importa)
Brush your hair, fix your teeth (Penteie o seu cabelo, corrija os seus dentes)
What you wear is all that matters (O que você veste é tudo o que importa)
 E justamente por isso, toda a letra fala dessa máscara que muitas persistem em carregar, só para agradar aos outros, ou, se não, tentar agradar a elas mesmas. Jogam seu bem-estar interior para conseguir o título de "miss".
 Eu achei a música perfeita, realista e marcante. É algo que (infelizmente) acontece com a maioria das mulheres que recebem críticas alheias. Se eu pudesse dizer algo à elas, moças de todo o mundo que passam por isso, diria para pararem de dar atenção a tudo que dizem. Todas nós somos belas do jeito que somos, sem tirar nem por. Sempre temos algo, grandioso ou simples, que nos faz ser diferentes, especiais e belas. Valorize esta característica e, se alguém não gostar, apenas siga em frente e continue a vida. Ponha isto na cabeça: se a trajetória for boa, é uma lembrança. Se for ruim, é uma experiência e um motivo para fazê-la melhorar! ;)
 Você só irá encontrar a felicidade quando se aceitar do jeito que é e gostar disso. Esta é minha opinião.
 Por fim, fiquem com o vídeo do PDSTM de hoje: