13 abril 2014

Se jogue e arrisque

 Como todos  os dias, acordamos com uma vontade que o dia seja diferente, pensamos que vai ser diferente, achamos que vai ser  diferente, fazemos de tudo para ser diferente e no fim do dia percebemos que é a mesma rotina de sempre.

 Pessoas  pensam que fazemos drama por qualquer coisa, pensam que só porque sorrimos  somos ou estamos felizes, mas na verdade é um sofrimento por dentro que ninguém nunca vai saber qual é a não ser nós mesmos.

 Às  vezes  até eu mesmo penso que é drama, penso que  faço tudo errado, mas na verdade é o mesmo sentimento de sempre. Sofro calado, choro em silêncio, sorrio com os lábios, mas  meu coração tá machucado por dentro, casado de sofrer.


 E você? Quantas vezes se sentiu assim? Com aquela vontade de chorar, com aquela vontade de  dormir e dormir e dormir mais  ainda? Aquela vontade de desistir de tudo, de não tentar mais nada, de apenas sobreviver?


 Mas não adianta desistir assim, tudo são provas na vida para ver se somos forte o suficiente para  aguentar a felicidade, que é bem maior que esse sofrimento todo. Precisamos lutar, ir atrás dos sonhos, batalhar contra a tristeza e o desanimo. Precisamos ser nós mesmos, porque nem sempre vai chover, uma hora o sol bate em nossa porta e já desistimos, estamos dormindo ou não temos força para abrir a porta.


 Não adianta ficar parado reclamando, isso só vai  piorar a situação e a felicidade  não chega em quem não tem mais vontade de viver.


 Você vive ou sobrevive?


 A  escolha é sua, não vale a pena lutar por quem só nos faz chorar, mas também não é a ultima pessoa no mundo, muita gente está lutando por você e você está ai  ainda, saindo pelas portas do fundo, com medo de abrir a porta da  frente.


 Você nunca sabe por onde a felicidade vai chegar, ela vem de todos os lados, assim como a tristeza, mas não tenha medo, deixe  tudo aberto e espere a felicidade entrar, você vai passar por várias tempestades, chuvas, ventos fortes, mas na hora que você menos espera o sol  entra e sua felicidade vai chegar sem você imaginar.


 Pare, pense, escute, olhe,  tente,  lute, sofra, viva, chore, sorria, pule, grite, faça o que tem que fazer, mas nunca, nunca desista. Tudo na vida é fase, hoje você está mal, amanhã bem, nunca se sabe quando tudo vai mudar.


  Se jogue e arrisque, uma hora você acerta.

Wagner Pereira