26 maio 2014

Testando: Fritadeira Mondial Air Fryer Premium

   Hey!! Como vai? Pois é minha gente, a tag Testando desta vez é um pouco diferente, pois a Loirinha aqui também serve pra ser dona de casa! #SQN hahahaha!!
 Não estou pensando em misturar esse tipo de produto na tag para trazer no blog, mas quis postar essa porque... não tinha o que fazer e achei a ideia legal! E estava morrendo de fome, uahsuahsuahs
 Minha mãe comprou uns dias atrás o famoso air fryer que tanto vemos na televisão, a tal da fritadeira que não usa óleo. Ela estava doida para ter uma e comprou para "se dar" de aniversário, que foi no último dia 16. Tenho que dizer que eu gosto (e muito!) de cozinhar, mas não manjo dos paranauês dos utensílios eletrônicos que tenho em casa. Mas eu fiquei curiosa para saber se essa fritadeira fazia o que o comercial dizia, e foi mais forte que eu: logo botei a mão na massa.
 O modelo da Air Fryer da minha mãe é a Premium Preta AF-03 (tá certo né?) e eu fui a primeira da casa a usar ela (desculpa manhê! euheueh). Imaginem: uma menina chega exausta e faminta da escola e está com preguiça de esquentar a comida que estava no fogão. Pois é, eu gosto é de comer besteira fora de hora!! :P
 Enfim, cacei algo congelado no freezer e achei batatinhas. Lembrei da fritadeira e pensei, por que não? Dei uma lida no manual de instruções e decidi testar. Como são congeladas, diz lá que é preciso deixar descongelar por 20 minutos antes de fritar.
 As etapas de preparo são bem simples: limpar a cesta, pré-aquecer, fritar e comer! Hahahahah, sério! Primeiramente é só retirar a cesta (onde vai a comida), lavar com um pouco de detergente e água morna/quente e secar bem. Encaixar novamente, ligar na tomada e ajustar o timer para mais ou menos 10 minutos e a temperatura a 200° graus. O tempo de pré-aquecimento dura 4 a 6 minutos, a luzinha verde vai acender e depois apagar quando estiver quente e pronta para uso.
 Daí é só colocar as batatas e aguardar! O tempo médio determinado no livrinho de receitas que veio diz ser de 12 a 16 minutos a 200° graus, e a fritadeira fará um 'bip' quando estiver pronto. Ô ansiedade!
...
E olha só como ficam!! Não é que a bichinha é poderosa? Hahaha
 E então é só retirar da cesta (com cuidado porque estará bem quente), adicionar sal à gosto e mandar pra dentro!! Olha, ficou muito bom - fiquei com vontade de comer de novo agora, uahsuahsuahs!
E é isso! Gente, eu realmente não tinha ideia do que postar nessa categoria e essa foi uma coisa que passou pela minha cabeça de última hora. Não vai ser sempre que vou misturar coisas assim, de cozinha e tal como disse lá em cima, até porque eu não sou uma chef expert nem nada do tipo. Mas espero que tenham gostado! Passem na minha casa pra comer outras delícias também! Hahahahahah :D

Tenha uma boa semana
Beijos, até breve! =D