12 maio 2014

Testando: Máscara Hidratante Anti-Frizz Alpha Line

   Hey gente!! Estou chegando para atualizar a tag Testando (que por sinal fez muito sucesso com o primeiro post!) com um produto que estava perdido aqui em casa. A máscara de nutrição e hidratação da Alpha Line com chocolate, vanilla, silicone e colágeno, anti-frizz, e realça o efeito liso do cabelo. Haja fôlego pra dizer tudo! Hahahaha
 Mas agora vocês me dizem: Pô Bea, mas não são todas que tem o cabelo lisinho pra usar isso. Calma! Eu também não tinha. (E lá vamos nós para mais uma história da minha vida, uahsuahsuahs)

 Na foto bonitinha minha de perfil ali do lado, vocês veem que eu sou meio loira (digo meio porque tenho mechas loiras e outras partes castanhas) e meu cabelo está liso. Mas pra chegar nesse resultado de agora, deu um trabalhão viu! Meu cabelo natural era cacheado, mas eu vivia de saco cheio pra arrumá-lo. Não tinha paciência pra passar creme e desembaraçar (e embaraçava muito, tipo muito mesmo!), mal cuidava dele, enfim... eu odiava. Então falei pra minha mãe, "ó, eu não quero mais cabelo cacheado assim não", e comecei a entrar nas etapas de alisamento e tudo mais (mas isso é assunto de outro post, farei em breve).

 Hoje, ele teve um grande progresso, mas de vez em quando a raíz tá de brinks comigo e fica enrolada. Quando o cabelo está sujo então, xiiiiii, problemão! Cabelo ficava 'pesado' e a raíz totalmente oleosa, e quando lavava não ficava com aquele aspecto de macio e tal, sabe? Mas depois de começar a passar essa máscara, mudou e melhorou muuuuuito!! 
 Infelizmente eu não sei dizer se ela ainda é vendida e o preço estimado, pois como disse ela estava perdida entre as coisas de casa e eu nem sabia de sua existência. Mas vale pesquisar e saber mais se você se interessar! Lembrando que cada um tem o tipo de cabelo diferente, então se funcionou comigo pode não funcionar com você. Mas se quiser saber como foi o resultado do produto comigo, é só continuar lendo.
 Pois é minha gente, meu cabelo parece bem ferrado nas pontas. Por isso que eu odeio conviver com ele sujo, lavo assim que dá. Essas pontas que parecem repicadas mais acima é a minha franja, que coloquei para trás para não embaraçar tudo quando molhar.
 Na hora de lavar, não tem segredo. Pode usar um shampoo de sua escolha, "o de sempre" mesmo! Eu misturei dois diferentes, mas você pode usar só um se quiser. Eu uso o Elseve Reparação Total 5 Especial Química e o Dove Hair Therapy Damage Solutions Cor Duradoura. Meu Deus, quantos nomes grandes =P
 Se achar necessário, aplique 2 vezes.
 E então, depois de enxaguar bem, dividi o cabelo em duas partes e passei um pouco da máscara nas pontas e raíz, desembaraçando devagar. Sem pressa e com cuidado. Pode fazer isso com os dedos. Logo depois, pegando mecha por mecha e massageando o cabelo com o produto. Ele é bem "melecado", mas tem um cheirinho muuuito bom! 
 Quando terminar de massagear tudo, é dito na embalagem para colocar touca térmica e aguardar 15 minutos para agir. Maaas, como eu gosto de contrariar, deixei o tempo sem a touca mesmo (e também porque não sabia onde ela estava guardada =P), mas acho que não fez muita diferença. Porventura, coloque-a mesmo assim. Logo a seguir, é só enxaguar.
 Se quiser, depois de tirar o excesso de água na toalha, pode secar com um secador de cabelo, ou deixe secar naturalmente. Eu dei só umas 'batidinhas' com o secador e preciso dizer: MEU DEUS COMO FICOU LEVE!!!!
 FIQUEI XONADA GENTE, sério!! Eu nem achei preciso fazer a escova completa ou pranchar, pois só assim eu já gostei, mas se quiser também pode. O frizz realmente diminuiu, as pontas não aparentavam estarem tão quebradas e o cabelo ficou muito macio. A-M-E-I!!
E vocês, o que acharam? Em breve eu posto aqui mais sobre o meu cabelo, se quiserem! 

Beijos, até breve! =D