18 junho 2014

Discutindo: Copa do Mundo 2014

   Já faz um tempo que tá rolando essa discussão, sobre a Copa do Mundo no Brasil dentro e fora dos estádios. Isso virou um assunto tão polêmico e sem fim que opinar sobre ele chega a soar como idiotice. Sim, eu acho que é idiotice, por ser algo que não leva a lugar algum. Pelo menos, é o que está parecendo ser. 
 Eu achei um texto do blog Jully Molinna (inclusive aproveitando pra dizer, blog e autora divos <3), em que ela diz o que acha sobre tudo isso que está acontecendo hoje. O que eu achei? COMPLETAMENTE VERDADE! Leiam:

"Estou começando esse post ciente das críticas e dos "mimimis" que vai rolar. Essa semana na aula de história meu professor começou a debater alguns assuntos sobre " A Copa do Mundo 2014 no Brasil". O que me fez refletir muito, sobre o determinado assunto.

Hoje estou aqui pra expor opinião, então provavelmente, não vou agradar todo mundo. Nós brasileiros somos (desculpem o termo) "burros". Burros no sentido de "nunca conseguir enxergar o lado bom das coisas!" Eu não sei se vocês lembram, mas quando o Lula, estava lá dizendo que a copa seria aqui, geral se animou, vibrou, amou a ideia. Não tinha uma alma viva, se manifestando dizendo ao contrário.

Tá, temos muitas outras coisas "mais importantes" para nos preocupar, como por exemplo, a saúde, educação, pobreza, essas coisas todas. TEMOS MESMO. E estamos ai, na luta por isso.

Meu professor citou um caso interessante na sala de aula, "O mal do Brasileiro, é só saber reclamar. Uma família passou um mês juntando dinheiro, para comprar alimentos, juntaram uma quantia legal pra fazer uma boa compra, só que antes deles saírem de casa, foram surpreendidos com uma proposta de viagem. Eles preferiram viajar. Chegando no lugar, ficaram reclamando "nossa quando chegarmos em casa não teremos nada para comer". Passaram a viagem toda reclamando e pensando no que NÃO FIZERAM." Entenderam? Esse é o ponto, a família estava animada  pela tal viagem, e ao invés de aproveitar ao máximo cada momento, ficaram remoendo uma coisa que já havia sido feita.

É isso que está acontecendo com A COPA. NÃO DÁ PRA CHORAR O LEITE DERRAMADO. Não adianta sairmos por aí, quebrando tudo. É BURRICE, por dois motivos: tudo que foi feito, foi com o nosso dinheiro, os nossos impostos está em cada pedacinho de construção, QUEBRAR, DESTRUIR, não é inteligente. É mais dinheiro que poderia estar sendo usado em meios mais eficazes. E outra? Isso tudo, não vai impedir a copa de se realizar, até porque ela já está acontecendo.

Sabe o que é pior? A nossa seleção é quem sofre com isso, ela não tem culpa, cada jogador é brasileiro como a gente. Eles entram em campo com raça, e acho que merecem pelo menos a nossa energia positiva."

 Depois de ler, eu fiquei perplexa por ler tantos fatos que fazem sentido como neste texto. Um dia desses, eu assisti a um "vlog da semana" da Fabi Santina, em que em determinada parte ela comenta sobre a Copa. E ela disse que sim, foi contra a Copa e chegou a participar de protestos, acreditando que o dinheiro que foi gasto poderia ir para outros fins e etc., mas que agora que já passou, e a Copa tá aí, acontecendo, o que nos resta é, pelo menos, aproveitar os jogos. O dinheiro já foi gasto, a merda já tá feita, pra que diabos continuar nesse mimimi quando está claro, estampado na parede, que não levará a mais nada? 
 Não estou dizendo que todos nós temos que acompanhar e gostar de futebol e dos próximos jogos, não, até porque eu mesma não gosto, torço por torcer. Mas que nos demos conta de que, como foi dito no texto da Jully, não adianta mais chorar pelo leite derramado. 

 Só tenho uma coisa a dizer, que é a forma como penso: Quer protestar sobre isso e todas as outras coisas que aconteceram nos últimos 4 anos? Faça de maneira inteligente: Reclame isso nas urnas, nas eleições que teremos após os jogos. Mostre no seu voto o que você quer pro futuro: mudanças, e não repetições.

 Bem, essa foi minha crítica! Não estava nos meus planos fazer um post sobre este assunto, mas foi ver tanta gente comentando após o jogo do Brasil que eu quis botar o que penso pra fora. Sei que haverão muitos que concordarão e discordarão da minha opinião, mas vai de pessoa, vai de gosto e modo de pensar. Eu apenas mostrei a minha visão sobre o acontecido. Espero que entendam, e reflitam.
Beijos, até breve! =D