28 julho 2014

Meu Quarto: as mudanças da pintura à decoração!

  Hey! Como vão? Nos últimos meses eu e meus pais passamos por uma certa "etapa de modificações" aqui em casa, e meu quarto estava incluído nessa. Desde quando me mudei para Itaquera, meu quarto sempre teve uma cara meio infantil, com paredes roxas e decorações de brinquedo (afinal, eu tinha 9 pra 10 anos quando vim pra cá). Mas com o tempo, claro, fui crescendo e enjoando daquilo tudo. Pouca coisa mudou depois de 2 anos (em 2012), como onde era meu quarto e a cor das paredes, mas eu ainda não estava satisfeita. Até que, este ano, decidimos mudar as coisas de vez. 
 Em algumas fotos, vou mostrar pra vocês como era a cor do meu quarto antes e como ficou depois, com algumas faixas de cor diferente e outras mudanças. Vejam só:
Esta parede era toda "pintada" com esponja de roxo, e por 2 anos eu tive que ver esta decoração não muito animadora. A televisão que ficava no meu quarto era uma (muito) antiga, de tubão, e ocupava todo o espaço em cima da cômoda. Já estava mais que na hora de mudar isso aí.
E então, aqui, começamos as etapas de mudança. Com a presença do meu pai nas fotos (hehehe), a parede foi pintada toda de branca para logo depois receber a marcação das fitas. Tive essa ideia por inspiração no blog Hey, Carpe Diem! onde o quarto da Vic Emi tem uma decoração linda e vintage, na qual me apaixonei logo de cara. Apenas quis mudar a cor e tamanho das faixas pra minha, para ficar um pouco mais "destacado", e não tão "certinho", sabe?

Por fim, apenas pintamos o roda teto de mesma cor e retiramos as fitas. Esperamos secar bem (o que não demorou muito), e colocamos os móveis de volta no lugar. 
Eu queria, na verdade, que as faixas fossem num tom de pink, mas quando eu e minha mãe fomos misturar os corantes só conseguimos chegar até essa cor, um salmão puxado pro vermelho, mas no fim das contas eu adorei isso!
 Uns dias depois de terminarmos toda a pintura, pedi para minha mãe me ajudar com a decoração. A ideia dela era de comprar uma tv e mesa de computador novas, mas só conseguimos a primeira até o momento. 
Ela também me 'deu' a mesa de escritório dela que não usava, preta com a parte superior de vidro. Como era muito grande, não pude usar para colocar o computador, mas pude deixar perto da janela e fazer de uma "segunda mesa de estudos" perto da minha escrivaninha, ou simplesmente para deixar um vaso e deixar de decoração.

Fomos no centro de Itaquera (em uma loja que não me recordo o nome) procurar por uma cortina nova. Eu queria algo simples, mas que combinasse com a parede recém-pintada, e esta me caiu como uma pena! Com estampa floral de cor IDÊNTICA às faixas (juro que percebi só depois!), decidi levar e ficou muito fofa. Deu um outro olhar ao quarto. 
Junto dela, compramos um par de "prendedores" para deixar a parte branca (atrás) da cortina aparecer também, o que deixa a decoração ainda mais bonita. Postei até uma foto no Instagram (@Beaalcantarap, segue lá!) quando tinha colocado a mesa, em que eles apareciam.
Estas borboletas eu ganhei um tempinho depois, e quis colocar perto da cortina e da escrivaninha. Achei que ficou um lugar bem fofinho.
Nesta parede eu queria colocar vários quadrinhos e espelhinhos, tipo os que tem no quarto da Bruna Vieira, sabe? Mas depois de colocar o espelho no lado da cama e um quadro que tenho desde a infância acima, eu desisti da ideia, pois iria ficar pesado demais.
E se você percebeu, sim, minha gente, eu ainda tenho Barbies. E não, não vou me desfazer delas tão cedo. uashaushauhs
um pouco mais da decoração




Horácio dá um oizinho pra você! Hahahaha

E é isso! Este foi o resultado final (até agora) de toda a mudança no meu quarto. Ah, vocês devem ter percebido que as imagens agora tem o 'selo do blog', não? Ele será colocado em todas as fotos de minha autoria a partir de agora, para não rolar cópia de conteúdo :)
 Devo dizer que estou muito feliz com toda esta organização, e se houver mais novidades, eu posto por aqui!

E vocês, o que acharam? Alguma dica para deixar esse lugar ainda mais bonito? Comente!

Beijos, até breve! =D