12 agosto 2014

Testando: Rosto limpo com Produtos Valmari + Glicerina!

  Hey! Como vão? Peço desculpas por não ter tido post ontem, mas eu estava gripada e nada me tirava da cama, acabei não conseguindo editar o conteúdo que queria postar. Mas hoje, em compensação, vou colocar dois posts no ar, porque sim. (AÊÊ, \O/)
 Bom, que eu sou a louca da cara cheia de espinhas, provavelmente todos vocês já sabem. Num outro post que fiz abordando o mesmo assunto, eu fiz uma resenha do Bepantol Derma em como ele agia na minha pele e o resultado disso (esse foi o primeiro produto que foi ao ar na categoria 'Testando', aqui no blog!).  Ele fez uma grande diferença no meu rosto, de fato. Mas recentemente eu adquiri dois produtinhos que fizeram esta diferença crescer (e melhorar) ainda mais. Os dois são da marca de dermocosméticos Valmari.
A cerca de 4 meses eu fiz uma limpeza de pele, e foi me passado esses dois produtos para usar daquele dia em diante. Um deles é um sabonete líquido com ácido salicílico (o da direita), e o outro um 'creme' hidratante (o da esquerda) com fps 30, que previne contra o fotoenvelhecimento. E eu gosto de dizer que ele é o meu "protetor solar perfeito"! 

 Recebi as instruções de uso sendo: lavar o rosto com o Acne Control sem deixar cair nos olhos, e enxaguar depois de 10 segundos; secar o rosto com uma toalha LIMPA (não a que todos enxugam a mão) com batidinhas, sem esfregar; passar o creme Rejuvenate em todo o rosto espalhando bem. Caso eu estivesse de maquiagem, antes de tudo deveria tirá-la com demarquilante e depois seguir com este processo. Faria isto de manhã depois de acordar, e à noite antes de dormir.
Falando agora dos produtos, começarei com o sabonete. Ele é bem concentrado, e só com um pouquinho de nada já dá para lavar o rosto inteiro! Achei isso bom porque, afinal, compõe ácido, e se tivesse de passar em grande quantidade poderia causar efeito contrário do desejado (ao menos é o que acho). Na foto escorreu um pouco para o outro dedo, mas ainda assim é possível ver que não tem muito e que esse tanto já dá para fazer a lavagem em todo o rosto.
O mesmo tenho a dizer do Creme "protetor solar" (haha!). Esse pouquinho que está no meu dedo, minha gente, dá pra passar em todo o rosto também! E não deixa aspecto melecado ou grudento, não. Também não tem cheiro e é super fácil de espalhar. Depois dele, se quiser, pode passar maquiagem à vontade que não tem problema! É só aguardar alguns segundos/minutos para ele dar uma 'secada' e não se misturar com o primer ou a base. 

(Eu infelizmente esqueci de tirar fotos passando os produtos e seus resultados na minha pele. Mas afirmo que, não só as espinhas, mas os poros e minhas linhas de expressão melhoraram muito depois de dias contínuos de uso!)

 Foi-me dito para ter esta rotina (acne control + rejuvenate) durante uma semana, e se a pele melhorasse, trocar o Acne Control por um sabonete de glicerina, pois a pele se ressecaria depois de uma semana 'levando' ácido e a glicerina hidrataria ela novamente. E claro, passando sempre o Rejuvenate depois de lavar de manhã e de noite, independente de qual dos sabonetes estar usando. 
Caso se, durante o dia, fosse preciso lavar o rosto, é só aplicá-lo novamente e tá tudo certo!
Eu pesquisei mais sobre a marca e vi que há uma linha especializada em cada um destes produtos, mas como me foi passado apenas estes dois, eu disse apenas o que achei deles. Mas se estiverem interessados, vale correr lá no tio Google e ver mais!
Quanto a preços, eu infelizmente não sei lhes dizer ao certo, pois não sei se é variável de acordo com aonde está á venda. Mas eu paguei cerca de R$74.
Vocês já usaram algo da marca, ou já ouviram falar? Como foi a experiência? 

Beijos, até breve! =D