02 setembro 2014

DIY: Quadro de Beijos

  Hey pessoal! Tudo bem? Hoje eu trago o primeiro tutorial de DIY do blog! Estive vendo umas ideias ultimamente, e depois de ver um vídeo da Taciele Alcolea sobre decoração (clique aqui para assistir), me inspirei para fazer um Quadro de Beijos que ela mesma ensinou. Fica muito bonito para colocar sob uma superfície clara, ou numa parede sem muitos detalhes. É super fácil, rápido, e o resultado fica lindo! Quer aprender?
Bom, primeiramente será preciso um quadro ou porta-retratos (óbvio), do tamanho que preferir. Eu tinha este inutilizado aqui em casa e fiz com ele mesmo, deu um toque bem legal pra minha escrivaninha. Também utilizaremos um papel sulfite (ou todo branco simples, de caderno mesmo) e quantos batons você quiser usar! Fica á sua escolha.
 Eu queria algo bem colorido, mas que não fugisse muito dos tons de rosa. Então peguei batons vermelhos, alaranjados, e até marrom para dar contraste! Mas você pode fazer uma super mistureba de cores que também fica maravilhoso!
Antes de tudo, retire a parte de trás do quadro/porta-retrato (o 'suporte'), e use-o para contornar o quadrado na folha num tamanho exato. Se esta parte do seu quadro for escuro como o meu (e a folha não for sulfite, sendo assim fina), pode contornar em duas folhas para colocar uma atrás da outra e o fundo ficar mais branco.
E então vem a melhor e a mais simples parte do tutorial: os beijos!! É só pegar todos os batons que for querer usar, um pouco de papel higiênico (para limpar de uma cor para outra) e sair colocando as marcas no papel. O legal é não se preocupar com os espaços dos beijos na folha e alternar as formas e cores.

 Ah, vale passar gloss também, viu?! Fica ainda mais bonito e com um toque cintilante :)
 E tchanaaam! A folha está cheiiinha de beijos coloridos em poucos minutos! Não precisa de preocupar se alguns saíram da marcação não, ok? Isso na verdade dá até uma impressão mais "descontraída". 
Daí é só recortar na marcação de lápis, colocar atrás da parte de vidro do seu porta-retrato, prender o suporte atrás e pronto! 
Não fica legal? Dependendo de onde você quiser colocá-lo, vale adicionar outros objetos á volta para deixar a decoração ainda mais bonita! 

Já tentaram fazer este quadro ou algum parecido antes? O que acharam da ideia? 

Beijos, até breve! =D