07 janeiro 2015

Respondendo a Tag - Liebster Award

  Hey pessoal, tudo bem? Bom, no post de hoje trago um conteúdo um pouco diferente do que normalmente faço aqui no CDP, que é respondendo uma tag. Fui indicada pelo blog by theefa a responder as perguntas feitas por ela e a seguir as regrinhas próprias da tag, chamada Liebster Award (que eu não sei se vocês conhecem, mas é uma tag para conhecer novos blogs!). Vamos lá?
Regras: 
• Escrever 11 fatos sobre você
 • Responder as 11 perguntas feitas por quem te indicou
• Indicar 11 blogs com poucos seguidores (menos de 200)
• Fazer 11 perguntas para quem você indicou


11 Fatos sobre mim

1. Toda vez que digo quantos anos eu tenho ninguém acredita.
2. Eu sou extremamente viciada em chocolate (MUITO MESMO T.T)!
3. Tenho 1,65m de altura e eu não faço ideia se isso é ser alta ou baixa pra minha idade.
4. Acabo falando muita gíria e palavrão no dia-a-dia, por culpa do meu irmão
5. Não entendo na-di-ca de futebol mas mesmo assim torço pro São Paulo (me julguem ^^)
6. Simplesmente NÃO CONSIGO DE JEITO NENHUM gostar de Doritos.
7. Talvez eu seja uma das poucas garotas que não liga nem se preocupa com 'Festa de 15 anos' e essas coisas.
8. Estando de TPM ou não, eu me irrito fácil com qualquer coisa.
9. Amo e nunca vou enjoar (mesmo escutando trocentas vezes) da música Mulher de Fases.
10. Leio meu horóscopo todo santo dia em pelo menos 4 sites diferentes.
11. Por ter me acostumado a acordar bem cedo, não consigo mais levantar da cama depois do meio-dia , mesmo nas férias.

Respondendo as 11 perguntas feitas

1. Explique o porque do nome do Blog.

 - "Chá de Preguiça" foi pensado por um motivo bem bobo: sou uma pessoa extremamente preguiçosa pra tudo (pelo amor de Deus, preciso mudar isso) e a única coisa que me deixa disposta a fazer algo seria sobre o blog - mesmo com um nome que não mostra isso, pois 'chá' normalmente acalma, e não agita. É, eu sou bem estranha mesmo. 

2. Você tira um tempo exato para seu blog?
 - Tento sempre que posso separar umas 3 ou 4 horas para criar conteúdo, editar posts ou fazer vídeos pra postar durante a semana. Normalmente faço isso de tarde ou de noite.


3. Você se inspirou em algum blog?

 - Sim, em alguns. O KeepCalmDIY da Jessica Belcost e o Hey, Carpe Diem! da Vic Emi, por exemplo, são uns dos que mais me inspiraram e ainda inspiram até hoje.

4. Você tem uma carreira profissional? Qual?
 - No momento não, apenas estudo. Mas quero me especializar em Web Design/Design Gráfico e Produção de Vídeos para trabalhar com isso futuramente.



5. Qual horário geralmente você faz postagens para o blog?

 - Na maioria das vezes quando eu tenho mais tempo livre, à noite. Assim eu escrevo e edito tudo para programar pros próximos dias.



6. Você tem o hábito de ler? Fale sobre isso.

 - Sim, apesar de não ser sempre contínuo. Quando tô de cabeça cheia ou offline na vida, leio pelo menos um livro inteiro ou dois direto, sem parar, pois se eu der uma pausa é provável que eu demore para continuar a leitura depois (a não ser que o livro/fanfic/seja lá o que seja muito bom a ponto de me fazer ficar ansiosa pra continuar).



7. Diga um lugar no mundo o qual você quer conhecer e a razão.

 - É super clichê, eu sei, mas eu quero muito um dia conhecer Paris. Além de ser, claro, onde se situa a Torre Eiffel e lindos jardins gigantescos, é o lugar que eu e minha sobrinha (de mesma idade que eu) sonhamos ir desde pequenas, e por sermos 'inseparáveis' até hoje, meio que se tornou uma promessa de vida, de um dia irmos juntas pra lá. 



8. O que te inspira a continuar escrevendo?

 - Relatos. Vejo outras blogueiras falarem sobre suas vidas antes e depois de criarem um espaço na internet e a cada informação vejo como motivo para não parar até alcançar o que desejo. Além dos leitores, que sendo poucos ou não, estão sempre presentes, e não quero desapontá-los.



9. Se você pudesse reviver um momento, qual momento seria?

 - Hum, são tantos... acho que quando entrei na minha antiga escola, na 4° série. Seria divertido 'refazer' minhas amizades e aproveitar o tempo que eu tinha, sem tantas preocupações.



10. Para você, o que é primordial em um blog?

 - Inovação e opinião. O blog pode ter o layout mais lindo, a programação uma beleza, bom repertório de palavras, mas não me convence se o(a) blogueiro(a) simplesmente copia e cola algo de outro lugar em seu site e fala sobre a mesmíssima coisa que outros blogs, sem nenhuma palavra pessoal. Acho que para atrair leitores que gostem de verdade do seu conteúdo é preciso, além de uma base de conhecimento, uma opinião formada ou algo que inove ou diferencie tal coisa do resto. Afinal há milhares de pessoas na blogosfera falando sobre as mesmas coisas e é difícil se destacar entre elas sendo do mesmo jeito. 

11. Qual foi o seu ritual de fim de ano, fez um balanço do ano anterior, pulou 7 ondas? Conte-nos!
 - Pra falar a verdade, eu nunca fiz nenhum ritual de fim de ano. Bem... pular ondas, comer lentilha, ou coisas assim pelo menos não. Acho que apenas usar branco foi o ritual de passagem que nunca deixei de fazer, pois eu não gosto de lentilha nem nunca passei o ano novo na praia. Mas ainda conta, né? :P


11 Blogs para responder a Tag

Doce Menina - Por Raphaela Cassol
Delírios de Babi - Por Bárbara Costa
Mundo Rosa - Por Kátia Sá
Dê Estilo - Por Beatriz Bcs
Maromba com Estilo - Por Jéssika Reis
A vida num piscar de olhos - Por Ana Viegas
Princesa Imperfeita - Por Laryssa Matos
Maxine Azevedo - Por Maxine Azevedo
Universo cor de Rosa - Por Adriana Dryka
Blogoosferando - Por Babi Carvalho
Moda de Rua - Por Tamires Carvalho

Minhas 11 perguntas

1. A quanto tempo você criou o blog?
2. Uma coisa boa que alcançou com o blog e uma coisa ruim que já aconteceu?
3. Qual sua principal fonte de inspiração?
4. Sobre qual assunto você mais fala em seu blog?
5. O que 2014 significou para você?
6. Você acompanha alguma série? Qual?
7. Como você se vê com seu blog daqui a 5 anos? Pretende continuar com ele até lá?
8. Para você, qual o lado bom e o lado ruim de ser blogueiro(a)?
9. Uma lembrança de infância?
10. Você tem/já teve algum animal de estimação?
11. O nome do seu blog tem algum significado especial? Qual?

Ufa, que Tag longa! Hahahah, mas dá pra se conhecer bastante através dela, né? Se vocês quiserem que eu responda mais uma tag como essa (ou de qualquer tipo), é só deixar nos comentários dizendo qual é a Tag e como gostariam que eu a respondesse - em post ou vídeo. Vou adorar saber! :)

Beijos, até breve! =D