24 fevereiro 2015

Receita: Frappuccino de Chocolate "do Starbucks"

Alguém aqui é apaixonado por café como eu? Preferem o expresso de sempre, ou algo um pouco mais 'elaborado'? Eu sou apaixonada pelas opções em cafeterias, principalmente as do Starbucks (que vocês provavelmente conhecem, né?). Mas, como não é possível ir sempre lá só para tomar um desses copos, que tal não fazer sua própria versão em casa? Claro, não fica igualzinho ao deles, mas mata a vontade. Quer saber como fazer? Só acompanhar o post!
Gente, é tão baba de fazer que vai querer tomar todo dia! Você só vai precisar de:

  • 1 xícara de leite;
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 1/2 xícara de chantily;
  • 5 cubos de café congelado*;
  • 1 copo grande (usei do Starbucks pq né <3);
  • 1 canudo 


*Quando fiquei sabendo desta receita antes, estava nos ingredientes gelo e meia xícara de café, separados. Porém desta forma o frappuccino não fica tão gelado, então o bacana é você usar uma forma de gelo e congelar o café direto (só deixar umas 2 horas no freezer), que fica bem mais gostoso.
 Pra começar, não tem segredo algum. É só colocar todos os ingredientes (menos o chantily) no liquidificador e bater por 2 ou 3 minutos, até não ter mais pedras do gelo e estar bem cremoso.
 Enquanto isso, você já pode ir batendo o chantily na batedeira. Eu citei 1/2 xícara mais acima, mas quando fiz percebi que acabou sobrando, então você adiciona esse tanto caso queira fazer o frappuccino mais tarde novamente. Se não, é só diminuir a quantidade.
 Depois de bater tudo, só falta despejar o café no copo e decorar com o chantily (você pode usar um bico de confeiteiro pra ficar mais bonito. Como eu não achei o meu em casa, coloquei com a espátula mesmo! :P). Se quiser, você pode quebrar alguns pedacinhos de bombom em cima ou dar uma pitada do próprio chocolate em pó pra dar uma "corzinha", como eu fiz.

 Por fim, é só colocar o canudo, tomar e aproveitar! Vai dizer que não ficou gostoso?! Escrevendo este post me deu até vontade de fazer outro copo pra mim, haha!! :)
E aí, o que acharam dessa receitinha? Vale lembrar que não é só possível fazer de chocolate, não - caramelo, morango, com qualquer outro sabor fica uma delícia! O que tá esperando pra testar já aí na sua cozinha? \o/

Beijos, até breve! =D