13 abril 2015

Diário Pessoal: Sobre a nova escola - Ensino Médio, experiências, amizades...

Dia 2 de abril fez 2 meses que já estou no ensino médio. Alguns amigos meus que foram para outras escolas me deram boa sorte nesta nova etapa, pois eu "precisaria nesta nova escola" - talvez devido a incidentes que já aconteceram anos atrás, como brigas entre turmas e etc, que tornou a imagem de lá ruim, os fizeram ter esses comentários. Como eu era um pouco mais nova e não conhecia ninguém dessa escola, não tinha como tirar a dúvida se era realmente bagunçado assim ou não. E fico feliz em saber que eles estavam enganados. 

  A (talvez) primeira impressão de alguém que sai do fundamental pro médio, da municipal pra estadual (meu caso), é de que a moleza acabou e agora é pré-vida adulta, além de ter mais seriedade e atenção, afinal é depois daqui que a batalha por uma faculdade inicia. Já nos primeiros dias de aula eu senti a diferença de uma fase pra outra, a intensidade das (novas) matérias e a precisão de conhecimento.
  Logo no primeiro dia assistimos uma apresentação de boas-vindas da própria diretora e coordenação e dos professores, e fomos conhecendo o ambiente. E uma verdade que percebi é que os calouros são sempre alvo que algo, seja zoação, informação, conseguir dinheiro ou novas amizades. Os dois últimos eu já vivenciei e é até engraçado de lembrar. No fim, é tudo muito calmo.
Sobre a estrutura da escola, confesso que demorei pra acostumar. Minha antiga era bem maior, fechada e com mais salas, enquanto nessa são todas em um corredor com um grande pátio aberto na parte debaixo. Uma das coisas que mais gostei foi a existência de uma cantina além do refeitório (alma gorda ficou feliz <3 UAHSUAHSUA), e dos lanches de lá (pô, tem x-salada, é tentação!). Segue até uma foto da hora do intervalo, com participação de um pão já quase pela metade, hehe: 
Montagem com Snaps, porque não pode faltar! ( @Beaalcantarap )

  Em questões de amizade, não pensei que conheceria tanta gente legal! Sempre fui uma das mais quietas e mal conversava com outros colegas da sala, mas quando entrei lá foi tão instantâneo que nem percebi. Quando vi, já estava falando sobre diversos assuntos com uma galera carismática e diferente - um termo a mais que adorei. Todo mundo tinha um 'quê' a mais diferente do outro e isso tornou os dias por lá menos monótonos. Amigos da antiga escola também foram pra lá e alguns até caíram na minha sala (inclusive quem era da minha sala na outra escola!), então está sendo bem legal vivenciar este novo ciclo ao lado de pessoas novas e das que já estavam ao meu lado.
Espelho com água também é clássico, né?

Espero que este primeiro ano dê muita história pra contar lá na frente, pois tem muito caminho ainda e desejo boas lembranças desses tempos. E vocês? Ainda estudam, ou tem alguma experiência familiar que gostam de lembrar? :)

Beijos, até breve! =D